Mostra de Design – Casa Cor

Arquitetura, Design, Paisagismo….Casa Cor

Hoje vamos falar um pouco sobre o maior evento de Arquitetura, Design e Paisagismo da América Latina. Vamos falar sobre a Casa Cor. Este evento vem sempre com novas tendências para inspirar profissionais e aqueles que se interessam por assuntos desta área.

Bom, para começar vamos voltar um pouco para conhecer de onde vem este evento.

Um pouco da história

A Casa Cor foi criada pela brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda que buscavam organizar um evento de coração que mobilizasse os profissionais da área. Sua primeira mostra foi em uma propriedade da família Forbes, no bairro Jardim Europa, em São Paulo, Brasil, no ano de 1987. Essa primeira mostra contou com a exposição de 22 ambientes, criado por 25 profissionais e visitado por 6,7mil pessoas.

Desde então, se tornou referencia nacional e internacional, de bom gosto e tendências, influenciando formadores de opinião e agregando valor às marcas às quais se associa.

Atualmente a Casa Cor conta com 20 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).

Em cada uma de suas edições, imóveis são redesenhados e decorados pelos melhores profissionais de arquitetura, design e paisagismo. São espaços delimitados para que o profissional o modifique com liberdade, com a missão de criar ambientes de bom gosto e gerar tendências.

Casa Cor São Paulo

Vamos falar aqui, da Casa Cor em São Paulo que comemora neste ano (2016) sua 30ª edição. Os arquitetos, designers e paisagistas que compuseram a equipe de mostra deste ano, foram convidados a pensarem no tema “a casa como celebração da vida” do morar brasileiro.

Algumas tendências:

Entre as diversas tendências da Casa Cor São Paulo em design , acabamento e paisagismo que foram expostas nos 70 ambientes da mostra, algumas apareceram com mais força e serão destacados aqui:

1. Madeira – Painel de madeira

A madeira teve destaque em muitos móveis e revestimento de painéis. Vários tipos de madeira foram utilizados e em sua grande maioria com os veios bem marcados.

2. Preto e Branco

O preto e branco se destacaram. São uma combinação onde não se tem erro ao utilizá-la. Apareceram muito nos tapetes listrados e em ambientes de inspiração escandinavas.

3. Jardim Vertical

As plantas estavam em muitos ambientes como destaque. Apareceram como paredes inteiras, penduradas e em prateleiras.

4. Cinza – Concreto

A grande maioria dos ambientes da Casa Cor São Paulo, utilizaram o cinza em algum momento. Foram encontrados nos revestimentos de pisos e paredes, nos estofados e muitas vezes no próprio concreto. O efeito do concreto nos remete à uma decoração estilo industrial, sendo essa uma forte tendência.

 

Estilo Industrial

 

5. Dourado

O dourado traz um caráter de luxo e sofisticação. Estava em quase todos os ambientes da mostra e promete ser uma tendência muito forte.

 

Conselho de Arquiteta!

Para aqueles que se interessam, aconselho estarem sempre por dentro das novas tendências, além de um belo evento, a Casa Cor nos põem por dentro das novidades e abre a mente dos profissionais que estão sempre a procura de novas ideias para surpreender em seus projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *