Construa uma piscina na sua casa e relaxe!

Uma piscina é uma estrutura de retenção de água usada para fins de lazer e exercícios. As piscinas podem ser afundadas no solo ou construídas acima dela, como uma construção independente ou parte de um edifício ou outra estrutura, a analogia pode soar estranho mas é como um navio.

Método de Construção

As piscinas devem ser projetadas e instaladas para atender aos critérios rigorosos de qualidade. Acreditamos que deva existir verificação especializada que afira a quantidade perdida de água após a evaporação, trazendo resultados reais qualitativos ao final da construção.

VEJA TAMBÉM:

Embora os métodos de projeto e construção de piscinas variem, normalmente eles dependem dos sistemas de encanamento e filtragem similares. A principal diferença entre os tipos de piscina é o método de construção da “bacia” e qual material ela será feita.

Construir uma piscina com azulejos.

Azulejos são instalados em piscinas em rebocos e argamassas, as argamassas de nivelamento devem ser curadas e, em seguida, deixadas secar ao ar. Os azulejos devem ter uma baixa absorção de água de 3% ou menos, e uma resistência adequada ao deslizamento para o local de uso.

É importante que o adesivo e a argamassa usados para o assentamento e o rejunte dos azulejos possam resistir aos efeitos da água e dos produtos químicos da piscina, ou a durabilidade a longo prazo pode ser comprometida. O tipo de adesivo e argamassa a ser utilizado depende de vários fatores, como:

  • O tipo do azulejo.
  • A qualidade da água da rede.
  • Os produtos químicos utilizados para o tratamento e manutenção da água da piscina.
  • O design da piscina e localização de azulejos.

Existem dois tipos principais de vedantes usados em piscinas como um meio de vedar vazamentos:

  • Selantes à base de epóxi.
  • Selantes de polissulfeto não plastificados.

Piscinas de fibra de vidro

Plástico reforçado com fibra de vidro pode ser moldado em forma de bacia para as especificações exigidas. Um buraco é escavado, o encanamento necessário é colocado, e a piscina é abaixada no buraco, com areia usada para encaixar a forma exata. A área ao redor da piscina é preenchida e geralmente uma estrutura de concreto é construída ao redor do perímetro.

Não somente isso…

Em termos de construção de piscina há várias formas, não somente esses dois supracitados, temos de alvenaria, gunite, aço, vinil entre muitas outras. O recomendado é ter profissionais para indicar a melhor alternativa para sua construção para aproveitar da melhor forma o espaço e orçamento sem dores de cabeça. Além de te ajudar na construção, outro tópico importante ao construir uma piscina é o sistema de filtragem, que deve ter estar em conformidades técnicas.

Sempre temos novidades no site, na próxima mostraremos em detalhes como o sistema de filtragem faz a diferença para acabarmos com os problemas, afinal, piscina é para relaxar!

Veja a continuação do nosso texto: Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *