Ambientes Conjugados

Ambientes Conjugados

Olá, hoje falaremos aqui de ideias e dicas de como decorar os espaços conjugados de uma residência.

Há certo tempo, vem se vendo cada vez mais espaços integrados ou conjugados dentro das residências. Isso devido aos espaços construídos que estão cada vez mais reduzidos devido a custos em geral. Esta técnica além de auxiliar em espaços pequenos, também é uma alternativa interessante para criar ambientes elegantes e sofisticados.

Em muitos casos os ambientes conjugados vêm para criar espaços mais interessantes no ponto de vista do design, estes ambientes exigem uma decoração criativa devido a funcionalidade ter que ser levada em conta sem se esquecer da estética do ambiente.

Ambientes Conjugados

Vamos dar dicas de como decorar estes espaços que são tão inspiradores para nós.

Paredes e Pisos – As cores das paredes e tipos de piso devem aparecer como elemento base para criar o tipo de ambiente desejado. Na parede que integra os espaços, o ideal é que se utilize uma mesma cor para não quebrar visualmente do todo. O mesmo acontece com o piso. Quando usamos pisos diferentes para espaços conjugados criamos a sensação que os espaços não foram projetos inicialmente para esta finalidade, criamos a impressão de que ali houve uma reforma ou ampliação, por exemplo.

200b581c9bf175ed32695db18a866c9b

Divisórias – As divisórias são ótimas pedidas para ambientes conjugados, mas não se esqueça, para criar a ideia de vários ambientes dentro do mesmo espaço, deve-se optar por divisórias que gerem transparência. Assim conseguimos garantir uma continuidade visual interessante com o objetivo desejado.

Ambientes Conjugados

content_escritoriodividido_bimbon17

Espelhos – Os espelhos são uma boa sacada para ambientes pequenos. Eles ajudam a dar amplitude e agregam leveza ao espaço. São muito utilizados nas salas de jantar por exemplo.

aad2571d951dffb2aa2200790618a34b

Mobiliário – Os móbeis são elementos de muito valor na integração dos espaços. São eles os maiores responsáveis pela configuração e característica de cada ambiente específico. Uma mesa, por exemplo, pode ser utilizada e locada em ponto estratégico para configurar cozinha com sala de estar. Um puff, um raque, um sofá podem entrar com esta mesma característica em um ambiente, configurando e dando a cara desejada para os espaços..

image021

Tapetes – Outro elemento que contribui para a configuração dos ambientes são os tapetes. É interessante lembrar que ambientes conjugados devem por uma questão que harmonia seguir o mesmo padrão de piso, e é neste momento que os tapetes entram. Eles vem com o intuito de definir os limites, mas não quebrar a continuidade visual do ambiente desejada.

os-acabamentos-dao-um-toque-de-sofisticacao-ao-ambiente-chris-padilha-in-casa-bonita-na-sala-de-estar-o-piso-e-toda-a-extensao-da-parede-onde-esta-embutida-a-lareira-foram-revestidos-1406894236308_75

Iluminação – A iluminação é importantíssima. Pode-se criar amplitude através dele assim como criar ambientes mais intimistas.

salas-jantar-estar-integradas-1

cozinha-integrada-sala-2

Harmonia – Harmonia é a palavra chave para esse tipo de ambiente. Não basta ter espaços conjugados se eles não conversam entre si. Busque a harmonia através de estilos, cores, formas e até mesmo em acabamentos, mas não se esqueça, não deixe seu ambiente carregado e cansativo devido o excesso de informação. Inclusive os excessos devem ser evitados, decorações mais leves devem ser escolhidas para compor os ambientes.

Ambientes Conjugados

Bom, agora que você já possui algumas diretrizes para decorar e harmonizar seu espaço conjugado, mãos a obra e abuse das possibilidades que este ambiente pode nos proporcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *