Dicas de Como Fazer uma Boa Reforma

Reformar é sempre um passo importante. Uma reforma pode ser necessária para melhorar um ambiente, realizar um sonho, resolver um problema, em fim, são vários os motivos que levam à realizar uma reforma.

No entanto, não tem como se pensar em reforma sem se preocupar com o investimento e os imprevistos que podem surgir.

Para evitar gastos desnecessários e uma reforma mais eficaz, vamos dar algumas dicas de como fazê-la da melhor maneira.

1

A Primeira dica que venho dar aqui é: Planejamento. Um Bom Planejamento auxilia desde a definição de quanto será investido na reforma até quais as etapas necessárias para realiza-la, a contratação de profissionais, o tempo de obra, etc.

2

Quando a ideia surge, a melhor coisa a se fazer é buscar referências daquilo que gosta e pretende fazer, pedir opiniões para profissionais que entendam do assunto e buscar estar por dentro dos processos necessários para realizar a sua reforma antes mesmo de iniciá-la.

3

4

5

Contrate um profissional. Este profissional irá auxilia-lo a como realizar cada etapa, gerenciar os processos, e será ainda mais necessário em casos em que envolva reformas estruturais por exemplo. Tendo alguém para orientar você terá uma garantia de que as etapas serão realizadas com a maior precisão e cuidado. Conte á ele quais seus motivos, desejos e possibilidades de investimentos. Ele indicará quais os melhores caminhos a se tomar.

7

6

Durante o processo é necessário que você saiba exatamente o que está sendo feito. Faça uma lista de todas as etapas, acompanhe os processos, peça ao profissional contratado que lhe informe tudo e pergunte sempre. Perguntar é uma forma de você sentir confiante com o serviço de seu Arquiteto/ Engenheiro e dar a oportunidade a ele de mostrar a você a complexidade e o resultado do trabalho dele.

Não se esqueça de que reformas são processos, em alguns casos demorados e com surpresas “inesperadas”. Por isso tenha uma reserva para casos de emergências, como um encanamento de deve ser trocado e não estava previsto, um acabamento que deve ser restaurado, peças que devem ser trocadas, em fim, detalhes que devem ser realizados durante este processo de reforma.

Crie uma planilha com os prazos de finalização de cada etapa. Assim você poderá ter uma noção que quanto tempo irá durar a sua obra.

Ter uma lista de fornecedores é uma boa pedida. Desta forma, em qualquer adversidade você saberá onde encontrar um produto que lhe resolva o problema. Não precisará ficar horas procurando por um serviço e buscando por alguém com boas referências.

Especifique produtos e materiais. Com base nos planejamentos iniciais e no valor estipulado a se investir, comece por cotar e definir os tipos de acabamentos, materiais necessários para instalações, peças decorativas. É indispensável que o profissional contatado lhe oriente quanto ao tamanho do espaço e as possibilidades de layout para cada situação.

Busque Mão de obra qualificada. Certifique-se de que a mão de obra está familiarizada com o tipo de atividade que está sendo contratado para realizar. Principalmente em casos de utilização de materiais e acabamentos especiais. Isso ajuda a evitar retrabalhos durante o processo.

03-dicas-para-planejar-a-reforma

staining-popular-wood-furniture-minwax-copy

É interessante que o orçamento comporte desde a contratação do profissional e os materiais para a reforma, até a parte final de decoração.

Não esqueça nunca de que uma boa reforma, não basta somente vontade. Tem de haver sempre o desejo de se fazer algo que realmente o agrade para que ao seu término, você não se lembre dela como uma fase de conturbações, sujeira, bagunças, barulho e gastos, mas sim, como um tempinho que passou rápido, e em fim você realizou aquele tão esperado sonho!!!

Dicas de Como Fazer uma Boa Reforma

download

Como-reformas-valorizam-o-imovel-Cerbras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *