Hoje vou dar alguma dicas de como melhora ou mesmo criar seu escritório Home Office.

Bom, o termo home office na língua inglesa tem como significado: escritório em casa, Este conceito vem sendo cada vez mais adotado por profissionais autônomos, que além de buscar uma redução em seus gastos fixos com aluguel, energia, telefone, água e internet, buscam também por um pouco mais de conforto e tempo (geralmente muito gasto no trânsito). Este tempo extra por exemplo pode ser usado para se dedicar tanto para o trabalho, quanto para a família e demais afazeres da casa e do dia-a-dia. É um bom sistema para o profissional se sentir mais à vontade com relação aos horários e ter mais flexibilidade para realizar outras tarefas.

Embora tenha seus benefícios, existem muitas críticas com relação ao compromisso e com a responsabilidade daqueles que trabalham seguindo este sistema. Já que trabalhar em casa muitas vezes causa uma certa falta de estímulo com relação aos horários de trabalho.

Como profissional, vejo este método como muito eficiente, embora tenha que ter muita disciplina para cumprir com horários e não se deixar desviar a atenção facilmente.

home-office-pequeno-branco-simples-homem

Se você trabalha ou gostaria de trabalhar em home office, confira algumas dicas que vou dar de como deixar seu ambiente de casa adequado para o que precisa!.

1 – Defina o espaço físico onde estará o home office

Este é o primeiro passo, escolher o melhor local para se concentrar e dedicar para o seu trabalho. É muito importante que este espaço esteja em um ambiente agradável, confortável e silencioso. Querer que seu home office fique virado para uma grande área de lazer, é querer que todos os dias você se sacrifique para querer ficar ali trabalhando enquanto outros se divertem.
O interessante é que seja um espaço tranquilo.
Quando não se tem um espaço que possa ser exclusivo para o home, muitos optam por se instalar no quarto, sala, garagem fechada… mas isso não é regra. Cada caso é um caso.

Pode ser no quarto Pode ser no quarto

Em um cantinho reservado Em um cantinho reservado

Pode ser na Garagem Pode ser na Garagem

Em um cantinho mais reservado. Em um cantinho mais reservado.

Pode ser na sala conjugada Pode ser na sala conjugada

2 – Delimite seu espaço de trabalho

Busque não misturar suas coisas de trabalho com as da casa. Os mobiliário das sala ou do quarto, por exemplo, com o seu home office. Deixe claro o que é de um e o que é do outro. Desta forma fica mais fácil se concentrar.

3 – Aposte nas cores

Uma forma interessante de se configurar (definir) os espaços, é utilizando cores e texturas diferenciadas. Isto vai ajudar no entendimento visual do ambiente. O papel de parede é um bom auxiliar neste quesito.

7e616de10dc1a891a80da33cc9c92549

688f8dfc5b673ccd520a5fe6b5111755

homeoffice-2

esc11

1

2

4 – Mobiliário e acessórios

Use tapetes por exemplo para delimitar o seu espaço e deixar seu cantinho mais aconchegante. Aproveite os cantinhos já definidos e passagens para fixar seu home office.

Home Office

42f6893727982852de52a4994c1e27f7

home-office-embaixo-da-escada-6

5 – Dê um toque de personalidade para o seu espaço

Isso faz com que você tenha mais motivação para estar no espaço. Crie paredes com quadros, murais de recados e calendários.

Painel-aramado

Home Office dos sonhos 8

25358be07a92548199c4b92e57735752--home-office-dream-rooms

101221272.jpg.rendition.smallest.ss

6 – Espaço bem iluminado

Independente se a iluminação for natural ou não o ambiente de trabalho tem que ser bem iluminado. Se possível, a iluminação deve ser natural, o que além de economizar no fim do mês, ainda ajuda a não prejudicar sua visão por iluminação insuficiente..

como-montar-um-home-office

1

7 – Aproveite tudo que já tem!

Seu home office não precisa ser um home totalmente planejado e “novinho”, tenho certeza de que alguma coisa que tenha em sua casa pode ser aproveitado para criar o seu espaço. Isto fará com que você se sinta em um ambiente totalmente personalizado e seu!

organizing_ideas_04

4

Agora aproveite as dicas e dê um “up” no seu cantinho de trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *