Jardim de Inverno | Boas práticas para execução

Olá, hoje iremos falar a respeito de um ambiente quem nem sempre é feito corretamente, ocasionando futuros danos visuais e patologias na residência, o jardim de inverno.

O jardim de inverno é uma ótima opção para quem quer tem um canto em sua residência mais confortável, ás vezes com a presença de lagos e cascatas que trazem a proximidade da natureza causando assim uma sensação de conforto e beleza.

fontewww.muitochique.com

Existem inúmeras ideias para um jardim de inverno, mas se houver um planejamento certo para cada ambiente os resultados podem surpreender.

Entre as plantas para jardim de inverno, podemos destacar, espécies que não precisam de muito espaço e se adaptam com facilidade. Também é importante considerar plantas que não precisem de muita luz solar.

fonteflores.culturamix.com

fonte4.bp.blogspot.com

Porém antes de começar um jardim de inverno para sua casa, pesquise bastante imagens de jardins já executados, para obter mais ideias e não se decepcionar posteriormente. Se mesmo assim ainda existe duvidas, contrate um profissional para que ele analise o local meticulosamente e ache a melhor solução para que o conforto do seu ambiente seja garantido.

Execução

Para se executar um jardim de inverno é necessário que se siga alguns procedimentos para que não haja futuras patologias e desconfortos:

Após o termino do perímetro do jardim e do dreno, é necessária uma regularização do piso e das laterais com argamassa com aditivo impermeabilizante.

wwwo.metalica.com.br

Na próxima etapa é necessário a aplicação de um liquido impermeabilizante a base de asfalto com a ajuda de broxa ou escovão, nas paredes até a altura necessária e no piso.

freitaselima.com.br

O próximo passo é a aplicação da manta asfáltica própria para jardins, que será aplicada também no piso e na parede até a altura necessária.

www.imperfran.com.br

Por último é necessário a colocação de uma manta geotêxtil no piso e revestindo todo o dreno e uma camada de brita, assim pode-se começar a fazer o seu tão sonhado jardim, sem a preocupação de futuras patologias.

torri.com.br

Abaixo seguem algumas ideias, para jardim de inverno:

www.muitochique.com

images.arquidicas.com.br1

images.arquidicas.com.br

2.bp.blogspot.com

Conclusão

Para finalizar o assunto, podemos concluir que um jardim de inverno é uma ótima opção para se ter conforto e uma bela decoração em sua casa, porém é nescessário seguir alguns passos para que não se tenha futuras dores de cabeça. Se possuir alguma duvida sobre o que fazer, contrate um profissional, ele vai orientar para que se tenha o melhor aproveitamento possivel de sua área e para que o serviço seja executado adequadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *